O Dia Em Que Choveu Sangue E Carne No Vale do Paraíba Em São Paulo

Parecia chuva de sangue e carne caindo dos céus. “Seria o prenúncio do fim do mundo?”, perguntavam-se os apavorados moradores de São José dos Campos e Caçapava, além dos motoristas que trafegavam pela Rodovia Presidente Dutra em 15 de agosto de 1968. A chuva vermelha e a carne em formato de cubo de até 15 centímetros caía sobre a vegetação, as casas, os carros e os transeuntes. 

 

Por incrível que pareça, o fenômeno voltou a se repetir no Vale do Paraíba 25 dias depois, em 10 de setembro, e até hoje gera celeuma. 

Todas as hipóteses convencionais foram eliminadas, inclusive a de que poderia ser a carga jogada de algum avião, para eliminar peso, caso muito comum, tendo o CTA (Centro Tecnológico da Aeronáutica) de São José dos Campos informado que nenhum aparelho sobrevoara os céus no local naquela hora, naquele dia.

Restaria a hipótese do fenômeno estar relacionado com a onda ufológica que varria o país e o Estado de São Paulo naquela época, uma das maiores já verificadas.

Exames realizados nas amostras recolhidas revelaram que se tratava de carne de mamífero do sexo feminino. 

Chuvas vermelhas não são incomuns e foram registradas desde a Antiguidade.

O exemplo literário mais antigo está na Ilíada de Homero, na qual Zeus causou duas vezes uma chuva de sangue em uma ocasião para alertar sobre o massacre em uma batalha.

Uma chuva cor de sangue caiu durante duas horas em Gênova, 22 de março de 1716.  Depois “sucederam-lhe relâmpagos e trovões tremendos. Caíram raios em quatro partes que mataram nove pessoas e feriram doze, o que pôs os povos numa grande consternação. No dia seguinte se levantou um vento tão impetuoso que derrubou algumas casas sobre a costa”.

Entre às 11 e 12 horas de 3 de março de 1876, o que pareciam ser pedaços de carne vermelha medindo aproximadamente 5 cm x 5 cm, com pelo menos um de 10 cm x 10 cm, caiu do céu em uma área de 91 por 46 m perto de Olympia Springs em Bath County, Kentucky.

Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001, uma chuva vermelha parecida com sangue deixou apavorados os moradores de Kerala, no Sul da Índia. A chuva vermelha manchava as roupas dos transeuntes, fazendo parecer que eles estavam sangrando, além de queimar as folhas das árvores. Estima-se que cerca de 50 toneladas de partículas caíram nesses dois meses.


SAIBA TUDO NESTE VÍDEO

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima