Arqueólogos fizeram uma descoberta impressionante em um sítio arqueológico na província de Kyushu, no Japão. Durante escavações, os pesquisadores encontraram uma espada de 2,5 metros de comprimento, que remonta ao período antigo do Japão.
A espada foi encontrada em uma tumba do século III, juntamente com outras relíquias, incluindo armaduras, facas e espelhos de bronze. Acredita-se que esses objetos pertenceram a um governante local da época. A tumba é um dos muitos túmulos em forma de chave de fenda que foram descobertos no país.
Os arqueólogos estão agora estudando a espada e outras relíquias encontradas, para aprender mais sobre a história e a cultura da época em que foram criadas. A descoberta é considerada importante para a compreensão da evolução da tecnologia e da arte militar no Japão antigo, bem como para a compreensão da organização social e política da época.
A descoberta da espada de 2 metros no sítio arqueológico é uma prova do valor da arqueologia para a preservação e o estudo da história e cultura japonesas. Espera-se que essa descoberta atraia a atenção para a importância da preservação dos sítios arqueológicos no Japão e em outros lugares do mundo.
No Japão há diversas construções megalíticas de tamanhos ciclópicos como Ishibutai Kofun, Sakafune-ishi, Masuda-no-Iwafune, Ishi-no-Hoden dentre outras, estariam a espada e as construções megalíticas ligadas a uma cultura ancestral perdida de gigantes?
O quê, que as “bolsinhas” dos Anunaques fazem em uma Estela de Gobek Thep?
Ei, André! Você esqueceu de mencionar que foi achado caixão de 5 metros no local também, mas os arqueólogos decidiram não abri-lo ao público. Por que será que tomaram essa decisão.