A Atlântida e os Anunnaki

A influência Atlante/Anunnaki em diversas civilizações

Outrora existiu no Oceano Atlântico, em frente à foz do Mar Mediterrâneo, uma grande ilha, que era remanescente de um continente atlântico, e conhecida no mundo antigo como Atlântida.

A descrição desta ilha dada por Platão não é, como há muito se supõe, lenda, mas verdadeira história. Atlântida foi a região onde o homem passou pela primeira vez de um estado de barbárie para a civilização. Ela se tornou, com o passar dos anos, uma nação populosa e poderosa, de cujas margens transborda o Golfo do México, o rio Mississipi, a Amazônia, a costa do Pacífico da América do Sul, o Mediterrâneo, a costa Oeste da Europa e África, o Báltico, o Mar Negro e o Cáspio, que eram povoados por nações civilizadas, caracterizando o verdadeiro “mundo antediluviano”, o Jardim do Éden, os Jardins das Hespérides, os Campos Elísios, os Jardins de Alcinous, o Olympos, o Asgard das tradições das nações antigas; representando uma memória universal de uma grande terra, onde a humanidade primitiva viveu por séculos em paz e felicidade. Onde os deuses e deusas dos antigos sumérios (no caso os Anunnaki) e consequentemente dos egípcios, dos antigos gregos, fenícios, hindus, escandinavos e demais mitologias ao redor do mundo eram simplesmente os reis, rainhas e heróis da Atlântida; e os atos atribuídos a eles na mitologia são uma lembrança confusa de eventos históricos reais. 

A mitologia do Egito e do Peru representava a religião original da Atlântida, que era a adoração do Sol, Aton, Rá, que corresponde à deidade Anunnaki Marduk, que faz parte do Panteão de divindades da Suméria. A  Atlântida influenciou a civilização Suméria, e esta acabou por influenciar diversas outras civilizações com a sua cultura, religião com o seu “Panteão de deuses” (os Anunnaki), seu nível de conhecimento em diversas áreas como Engenharia, Arquitetura, Medicina, Astrologia e Astronomia. Conhecimento que eles afirmam terem recebido destas divindades (Atlantes Anunnaki), que na verdade seriam seres humanos de uma humanidade anterior dotados de grande conhecimento e elevado grau de evolução tecnológica e mental, seriam humanos que simplesmente dominaram a consciência a ponto de que o que chamamos de “sobrenatural” e “psíquico” seja apenas uma habilidade para eles.

Os implementos da “Idade do Bronze” da Europa eram derivados da Atlântida. Os atlantes também foram os primeiros fabricantes de ferro.

O alfabeto fenício, pai de todos os alfabetos europeus, foi derivado do alfabeto de Atlântida, que também foi transportado da Atlântida para os maias da América Central.

A Atlântida foi a residência original da família de nações ariana ou indo-europeia, bem como dos povos semitas e, possivelmente, também das raças turanianas. 

A Atlântida morreu em uma terrível convulsão da natureza, em que toda a ilha afundou no oceano, com quase todos os seus habitantes. Algumas pessoas escaparam em navios e em jangadas, e levaram para as nações a leste e oeste as notícias da catástrofe terrível, que sobreviveu até nossos dias nas “lendas” do Dilúvio das diferentes nações do antigo e novo mundo. Esses atlantes remanescentes, os Anunnaki,  migraram para outras regiões como para a Mesopotâmia (antiga Suméria, situada entre os rios Tigre e Eufrates), Egito, África, Europa e Américas, daí originando diversas civilizações que possuíam diversos pontos em comum: a religião com suas divindades, a espiritualidade, uma mesma ideia, comportamento, mesma estrutura, arquitetura, construções muito antigas, de difícil datação, com mesmas tecnologias, civilizações avançadas. E essa seria mais uma questão associando os Atlantes aos Anunnaki impotenzastop.it.

Enki e o Dilmun

Na tradição Suméria, Enki, uma das principais deidades da Mitologia Suméria caracterizado como uma divindade – um Anunnaki – era o “deus” da água doce primordial, da sabedoria e da criação, ele transformou a terra pantanosa de Dilmun em uma terra “sagrada, pura e luminosa”, permitindo que Dilmun se tornasse uma nova reserva de alimento para a terra de Kalam (Suméria).  O Dilmun das primeiras eras é, sem dúvida, Atlântida. Aqui, uma decomposição ousada do termo sumério na língua egípcia nos remete claramente a Enki-Ea, o filho da água. Estes dados são provenientes da interpretação das traduções das tabuletas de argila sumerianas feitas pelo pesquisador Anton Park, especialista em Culturas Orientais.

Enki e a simbologia da serpente

Hermes, na Grécia, Thot no Egito e Mercúrio em Roma são nomes pelos quais o Anunnaki – deidade suméria – Enki era conhecido. Demonstrando com isso a sua influência em diversas civilizações. Todos eles são representados, em suas diferentes mitologias, como deuses portadores de sabedoria e conhecimento, sendo bem conhecido o “Caduceu de Mercúrio” ou “Caduceu de Hermes”, formado por duas serpentes enroladas, como símbolo da Medicina moderna.

Conclui-se que se trata dos mesmos “deuses”  influenciando diversas culturas ao redor do mundo, iniciando pela civilização Suméria com suas deidades Anunnaki, que deram origem a diversas mitologias cultuadas por diversas civilizações. Os denominados deuses seriam os remanescentes dos Atlantes, de uma humanidade anterior à nossa, sobreviventes do Dilúvio que afundou o antigo continente.

Saiba mais na REVISTA ENIGMAS EDIÇÃO 19


Referências

The Antideluvian world-Atlantis – Ignatius Donnelly
El Código Verne – Jesus Cediel
Adam Genisis – Anton Parks

4 comentários em “A Atlântida e os Anunnaki”

  1. William Macedo Silva

    Eu acompanhei a Live e li agora a matéria. Fica claro que os muitos dos Deuses das civilações pós diluvianas, são os sobreviventes Atlantes com seus conhecimentos, seria o foco principal da materia. Porém não ficou muito claro para mim quais seriam os Deuses ou Deus que estes Atlantes cultuavam se cultuavam algum. Pois creio que foi transmitido também até nosso tempo.
    O Deus único das religiões Abramicas? O Anjo caído ou anjos? Visitantes de outros planetas? De outras dimensões? As forças da Natureza?
    Fiquei com a impressão de estar em aberto isto na matéria.
    Se não me engano, mencionam em descrições ter havido no centro da ilha um templo de Poseidon é isto? Mas se os principais relatos são dos egípcios como pode ser de Poseidon o templo ou Solon o adaptou a sua cultura e religião?

    1. Leia O Livro Perdido de ENKI, traduzido de 800 tabuletas de argila sumerias, que precedem a propria existencia do povo hebreu em mais de 2 mil anos. Os Anunnaki (ENKI) nos criaram, mais ou menos há 300 mil anos. Atlantida provavelmente não existiu, do contŕário, os Anunnaki teriam deixado informações, como deixaram a respeito do que fizeram na Terra e quais civilizações desenvolveram. Por exemplo, a região da Suméria foi a primeira região. A segundo foi o Egito, a terceira foi a do Vale do Indo. A Quarta, a da Península do Sinal. Se tivesse existido alguma grande civlização como a Sumeria, isso seria de conhecimento dos próprios sumérios. Mas sendo os Sumérios os que deram continuidade aos primeiros humanos (descendentes de Adapa, o primeiro humano inteligente), cai por terra a ideia de Atlantida, cuja lenda diz que existiu há 50 mil anos. Aí significa que Atlantida teria existido bem mais recente em comparação a Eridu, uma das cidades originais dos Anunnaki, fundada há 400 mil anos, onde futuramente os Sumérios viveriam. Sobre as duas dúvidas…os “Deus único” da religião de Abraão é ENLIL, o mesmo Anunnaki, irmão de ENKI. ENKI foi o nosso Criador (via engenharia genética, através de óvulo primata e espermatozoide Anunnaki). Abraão era chamado de Ibru-Um na língua Suméria. Nos tempos dos hebreus, os sumérios já não existiam. O próprio Ibru-Um (Abraão) não era sumério, mas caldeu, embora a cidade de onde ele veio, UR, era uma cidade importante nos tempos dos sumérios, onde ENLIL era a “divindade” principal. A religião monoteísta tem Abraão tem a ver com a retirada definitiva dos Anunnaki por ordem de Anu,quando a Suméria foi destruída numa “guerra nuclear” causada pela tecnologia da civilização Anunnaki. Queria destruir Marduk, etc. Somente a Babilonia permaneceu naqueles tempos. E foi na Babilonia que os hebreus aprenderam sobre as histórias sumérias. Todas as histórias bíblicas fundamentais foram escritas primeiramente pelos sumérios. Seja sobre a criação, Adão e Eva, Caim e Abel, Dilúvio, Noé,etc…tudo faz parte das escritas sumérias, obviamente com nomes diferentes, já que a língua suméria era isolada, não-semita. Os acádios traduziram as tabuletas pq os próprios filhos dos Anunnaki os ensinaram na arte da escrita, para que as gerações futuras soubessem o que se passou no antes e no após o Dilúvio. ENLIL, o “deus” de Abraão, era o deus que tinha a responsabilidade de escolher um terrestre para dar continuidade a sua visão de moral e “ideal” de civilização. Enki, o meio-irmão de ENLI, ganhou a má-fama pelos seguidores de Enlil. Ficou conhecido por “Satanás”, que na língua semita se refere tão somente a Adversário ou Acusado, contra uma ordem vigente. ENLIL era contra a criação da nossa raça (tentou destruir a humanidade no Dilúvio). E ENKI, tendo nos criado, queria nos dar algo que todo pai dá ao filho: Educação e boa vida. ENfim….o contexto já passei. Leia O Livro Perdido de Enki e tbm A Epopeia de Gilgamesh.

  2. Não. A Atlantida nao precedeu nem influenciou a civilizaçao Sumeria. O povo da cabeça negra, como os sumérios eram conhecidos pelos Anunnaki, eram descendentes DIRETOS dos primeiros humanos criados por ENKI. Tanto que ENKI se refere a seu escriba Sumério de nome Endubsar, como “Descendente de Adapa”. Adapa era filho do próprio ENKI com uma terrestre, esta descendente de Adamu (o original Adão.) Querendo ou não, a Sumeria foi a primeira civilizaçao organizada e avançada da nossa história. Eles existiram NO MESMO lugar onde os Anunnaki fundaram as 5 cidades antediluvianas (Nippur (Nibru-ki), Eridu, Shurupak, Sippar, Lagash), ao Sul da Mesopotamia. Tal lugar era chamado de Edin pelos Sumérios (Jardim do Eden). Antes dos Anunnaki, só havia hominídeos. E quando os Anunnaki vieram para a Terra, há 450 mil anos, permaneceram até a queda da Suméria, pouco mais de 6 mil anos atrás. Se houvesse uma Atlantida, ou seja, Oras…o próprio ENKI fundou Eridu mais ou menos há 400 mil anos, já que ele esteve uma civilizaçao tão avançada e “grandiosa” como a Suméria, os próprios Anunnaki teriam relatado aos escribas, e deixado provas materiais. Segundo a lenda, a Atlantida teria existido há cerca de 50 mil anos.junto dos 50 Anunnaki que vieram após Alalu ter pousado na Terra pela primeira vez. Eridu que era uma das principais cidades desde antes da Suméria e DURANTE os anos sumérios. Os primeiros assentamentos na Terra foram justamente no lugar onde futuramente seria fundada a Suméria, cujo povo era filho dos descendentes dos próprios Anunnaki com terrestres. As tabuletas sumérias, principalmente através da tradução de 800 tabuletas que resultaram no Livro Perdido de Enki (cujo título deveria ser “As Palavras do Senhor Enki”, pois o mesmo ENKI dissera a Endubsar que no futuro encontrariam as tabuletas e estas seriam chamadas de “As Palavras do Senhor Enki”), dizem tudo o que ocorreu na Terra até que finalmente o evento envolvendo a destruição da Suméria ocasionou a debandada de todos os Anunnaki, por ordem de Anu. Como um dos últimos esforços, ENLIL ( que é o mesmo deus dos hebreus Jeová) escolheu Ibru-Um (Abraão na língua suméria) para continuar aquilo que seus seguidores em Ur praticavam, ou seja, a “moral” boa na ótica de ENLIL. No Livro Perdido de ENKI, conta-se que a primeira região desenvolvida pelos Anunnaki foi a região da Mesopotamia. A segunda região foi a do Egito (onde, inclusive, Marduk, filho de ENKI, era conhecido como o “deus” Rá). A terceira região foi a do Vale do Indo, onde Inanna (neta de ENLIL) teve comando. A Quarta região foi a da Península do Sinai. Fora esses regiões, os Anunnaki frequentemente iam a Terras além do oceano (América e América do Sul). Nada falam sobre Atlantida ou fazem referencia a civilizações importantes que eles desenvolveram, exceto a própria Suméria e o Egito, Vale do Indo. Detalhe, frequentemente citam Thoth como o mais famoso “atlante”. Pois bem…Thoth era o mesmo Ningishzidda dos Sumérios. Filho de Enki,irmão de Marduk. Ningishzidda que esteve envolvido junto de Enki (e Ninmah) na criação da nossa raça via engenharia genética. E Ningishzidda nada fala sobre qualquer outro lugar na Terra, pois sempre estive ligado aos lugares onde os Anunnaki se estabeleceram.

    1. Puts…disfarcem sobre a falta de sentido em algumas partes que postei…é pq fiz “copiar + colar” em cima de partes erradas do texto. Fazer o que…rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima