Arqueólogos egípcios usaram tecnologia de ponta para detectar a estrutura misteriosa, mas seu propósito ainda é incerto.
Um grupo de cientistas e arqueólogos egípcios revelou a descoberta de uma passagem de cerca de 30 pés de comprimento escondida dentro da Grande Pirâmide de Gizé. A equipe utilizou a tecnologia de radiografia de múons cósmicos para analisar as estruturas internas seladas da pirâmide, que anteriormente haviam sido alvo de especulação sobre seu propósito e forma.
Embora a equipe tenha sido capaz de obter imagens claras da passagem secreta, ainda não se sabe qual é a finalidade dessa estrutura ou o que pode ser descoberto no final da mesma, dentro da pirâmide.
O decadente arqueólogo egípcio Zahi Hawass ainda acredita que a passagem oculta possa levar à verdadeira câmara funerária de Khufu, contudo foi desmentido pelo chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Mostafa Waziri, que sugeriu que passagem foi construída para aliviar a tensão estrutural na pirâmide.
A descoberta da passagem secreta é muito importante, contudo ainda há muito a ser descoberto na Grande Pirâmide de Gizé.
ADQUIRA A ASSINATURA DA REVISTA ENIGMAS OU O COMBO COM TODAS AS EDIÇÕES E TENHA ACESSO A MAIS DE CEM ARTIGOS EXCLUSIVOS.
Na Revista Enigmas edição 4 existe a matéria especial “GRANDE PIRÂMIDE: TÚMULO OU MÁQUINA AVANÇADA”.
Na Revista Enigmas edição 23 existe a matéria especial “A ORIGEM DA ESFINGE”.
Referências
The Jerusalem Post
CBS News