Santa Catarina

Compartilhe

Imagens da Expedição

Megálitos do Morro da Galheta
Pedra do Frade
Megálito em Gravatal
Petróglifos de Urubici
Pirâmide Urubici
Megálito de Ipuã
Petróglifos do Costão do Santinho >>>
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Rota da Expedição

Histórico da Expedição

A expedição Antigas Civilizações no Brasil Pré-histórico começou no dia 21 de Novembro de 2017 em Florianópolis, SC. A viagem de pesquisa foi guiada pelo especialista em arqueoastronomia, o pesquisador Adnir Antonio Ramos, que demonstrou a André de Pierre diversos monumentos megalítico e inscrições rupestres existentes no Estado de Santa Catarina.

No primeiro dia, Ramos e Pierre visitaram o Morro da Galheta, importante sítio megalítico brasileiro com dólmens e menires que formam um imenso calendário capaz de prever solstícios e equinócios. Em 22 de Novembro foi a vez de percorrer a Fazenda Pedra Branca em Lages, onde foi possível documentar um conjunto de pedra integrantes, também, neste dia, André de Pierre examinou inscrições rupestres instigantes no município de Urubici, com desenhos em formato de cunha e de um rosto primitivo cravado na rocha.

Na manhã do dia 23 percorreram a Serra do Corvo Branco, Gravatal, Praia do Ipuã e Laguna, em que foram observados imensos megálitos por todo o percurso. Por fim, no dia 24, Pierre esteve no paradisíaco Costão do Santinho para examinar os incríveis petróglifos da região.

Na Revista Enigmas número 1 consta todo o relato da viagem, assim como as principais evidências coletadas na pesquisa. Clique aqui para saber mais.