Teria sido a Arca de Noé um banco de DNA?

Compartilhe

Antes da Arca, devemos começar falando sobre as descobertas arqueológicas do Grande Dilúvio. Estudiosos especulam que o aumento dos níveis dos oceanos poderia ter ocasionado o estouro do Mar Mediterrâneo por meio de uma represa natural, criando assim uma inundação tão grande que imergiu uma área estimada em 150.000 km² sob 150 m de água.

E, de fato, arqueólogos tradicionais sabem que no Mediterrâneo há mais de duzentas cidades submersas conhecidas. Essas cidades também de alguma forma foram inundadas ao mesmo tempo em que o Mar Negro.

Escrita no livro Gênesis, a história de Noé diz que Deus “viu que a maldade dos homens era grande” e decidiu destruir toda a criação. Apenas Noé, sua família e os animais a bordo da arca foram autorizados a sobreviver e repovoar o planeta. Mas seria esta a história toda?

Ilustração da Arca de Noé durante dilúvio.

O NASCIMENTO DE NOÉ

Entre os antigos Manuscritos do Mar Morto estão várias histórias que não são encontrados na Bíblia tradicional hebraica. Um dessas histórias fala de Noé e seu estranho nascimento milagroso. Um desses Manuscritos é chamado de “O Pergaminho de Lameque”. Mas quem foi Lameque? Lameque foi um pastor: um dia, sua mulher estava grávida, e ele lhe disse: “Isso é impossível. Eu não estive aqui por meses”. Mas, sua mulher chamada Bathenosh, jurou: “Ninguém me tocou.”

Lameque não acreditou em sua esposa e foi até seu pai, Matusalém. Matusalém diz a Lameque: “Eu não posso ajudá-lo. Eu não entendo isso. Acredito em sua mulher e que ninguém a tenha tocado, e eu acredito em você também. O que devo fazer?” Então, Matusalém vai até seu pai, o avô de Lameque. Seu nome era Enoque.

Enoque diz para Matusalém que os guardiões do céu fizeram uma inseminação artificial no útero de Bathenosh, a esposa, e que ele deveria aceitar essa criança, porque ela seria o pai de uma nova geração humana. E, na Bíblia, este é Noé.

Noé amaldiçoando seu neto Canaã, gravura de Gustave Doré

E se a história de Lameque for real e os guardiões do céu, descritos na história fossem, na verdade, alienígenas? Isto significaria que Noé foi o produto de uma inseminação artificial, uma experiência genética realizada por extraterrestres?

A HIPÓTESE DO DNA

A Bíblia diz que Noé era puro em todas as suas gerações. O que isto significa? Por que essa especificidade de “pureza” em todas as suas gerações?

Segundo a Bíblia, Deus teria enviado o dilúvio por causa da maldade do homem e de sua corrupção. Mas o dilúvio também pode ser visto como um meio de livrar a Terra das imperfeições biológicas. Noé e sua família poderiam repovoar o planeta com uma espécie geneticamente superior. Parte desta sociedade humana é, novamente, geneticamente atrasada, mais perto do animal. Estes humanos estavam espalhados por todo o planeta.

Outro elemento familiar na história de Noé envolve a coleta de animais, os quais foram trazidos à bordo da Arca. Na Bíblia, Deus ordenou a Noé que recolhesse dois de cada tipo de criaturas vivas. Mas muitos estudiosos da Bíblia e teólogos concordam que tal tarefa teria sido fisicamente e biologicamente impossível. Poderia haver outra explicação mais científica?

Seria possível que a Arca de Noé fosse uma tecnologia incompreendida, sendo, na verdade, um banco de DNA?

De fato, quando vemos o mito do dilúvio descrito no texto de origem suméria, tido como o livro mais antigo da história da humanidade (muito anterior à Bíblia), a Epopeia de Gilgamesh, vemos que o deus chamado Enki que solicita a construção do barco a Ziusudra (o Noé sumério) e avisa que haverá um grande dilúvio, na verdade pede que nesta Arca sejam alocadas “as sementes” dos seres vivos.

Epopeia de Gilgamesh.

Será que essa tecnologia, de alguma forma, recolheu todas as coisas vivas como um banco de DNA? Difícil de imaginar como isso poderia acontecer em um passado remoto, mas, se acontecesse, seria necessário que fosse contado como uma história: a história de uma arca que funciona como um banco de DNA extraterrestre, também.

DNA.

Os extraterrestres precisam de plantas e animais e minerais no planeta. Assim como quando hipoteticamente os humanos forem para Marte ou algo do tipo, teremos que usar os recursos do planeta. Dessa maneira, extraterrestres que viessem até a Terra também possivelmente fariam isso. E, se eles sabiam que algum cataclismo estava chegando, também prezariam pela preservação de certos tipos de animais e plantas, criando aquilo que pensamos ter sido a Arca de Noé.

Profissional da área de tecnologia da informação, editor do site OVNI Hoje (www.onvihoje.com) e interessado em fenômenos anômalos, principalmente aqueles relacionados aos avistamentos de OVNIs.

Posted in Antigas Escrituras, Teoria Astronautas Antigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *